terça-feira, 30 de julho de 2013

Homenagens sobre a forma de "Covers" [Actualizado]

É sabido que Jimi Hendrix idolatrava Bod Dylan, pelo que o homenageou com dois excelentes covers:

Original:
   

Homenagem: 


Original:
   

Homenagem:
 

Outro caso acontece com Kurt Kobain que fez um cover absolutamente fenomenal de um tema blues/folk, de Leadbelly (1944), em que o vocalista dos Nirvana parece despedir-se dos fãs com o seu grito final, funcionando com o momento mais alto, o êxtase daquela performance final que dispensou qualquer tipo de encore:

Original:


Homenagem:


Actualização

Where Did You Sleep Last Night é, afinal, como a música é mais conhecida desde a sua interpretação pelos Nirvana no MTV Unplugged. O título original será In The Pines, sendo conhecida igualmente por Black Girl.

Consta que é uma canção do folclore tradicional americano que remonta, pelo menos, a 1870, acreditando-se ter origem na Southern Appalachian. A identidade do autor da canção é desconhecida. Foi gravada por muitos artistas, entre os quais o mais conhecido foi precisamente o músico Lead Belly, que gravou várias versões na década de 1940. Outro músico americano, Bill Monroe, também contribuiu para popularizar a música nos anos de 1940 e 1950. A versão dos Nirvana é uma reinterpretação da versão de Lead Belly.

Entretanto, descobri uma demo (estúdio), uma relíquia que passo a partilhar:

Sem comentários: