quarta-feira, 31 de julho de 2013

Particular (Futebol): Elche CF - 1 | SL Benfica - 3

in thefullwiki.org
O quarto jogo particular do Benfica antes da apresentação aos sócios na Eusébio Cup, no próximo Sábado frente ao São Paulo, terminou com uma conquista inédita para clubes portugueses.


A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a Elche, em Espanha, para disputar o Troféu Festa de Elche diante da equipa com o mesmo nome desta cidade (Elche CF), tendo conquistado aquilo que nenhum outro clube português conseguiu, a saber, Sporting, FC Porto e Belenenses.

As “águias” venceram o encontro de apresentação do Elche por 1-3, com um hat-trick de Rodrigo construído em apenas sete minutos. O belíssimo Troféu Festa de Elche ficará com certeza muito bem no recém-inaugurado Museu Benfica - Cosme Damião.

Na sequência do bom desempenho dos últimos jogos particulares, o Benfica entrou ao ataque, embora com um onze ligeiramente diferente, mas com óptimos resultados.

Aos 18’, fruto da pressão alta dos jogadores "encarnados", Matic recuperou a bola no meio-campo e desmarcou Rodrigo que, de pé direito, rematou cruzado para o primeiro golo do encontro (0-1).

Quatro minutos depois (22'), de novo Rodrigo a bisar na partida (0-2), desta vez primorosamente assistido por Djuricic.

A mesma dupla funcionaria na perfeição passados mais três minutos. Depois de receber um passe em profundidade de Djuricic, Rodrigo fez o golo da noite rematando ao ângulo superior direito do guardião espanhol. assinando o seu hat-trick.

Para a segunda parte, Jorge Jesus aproveitou para mexer na equipa, conseguindo manter a postura ofensiva da primeira parte.

Aos 49', o Benfica esteve muito perto de dilatar a vantagem. Rodrigo assistiu Gaitán que desviou a bola do guardião do Elche, mas um defesa conseguiu efectuar o corte, evitando o quarto golo dos "encarnados".

Depois desta oportunidade e de novas alterações levadas a cabo pelo técnico português, o Elche passou a tomar conta das despesas do jogo, conseguindo chegar ao golo de honra (59') por intermédio de Stevanovic.

O Elche quase marcava de novo aos 71' por Ferrán Corominas, mas Paulo Lopes negou com uma grande defesa o golo quase certo. O marcador não sofreu mais alterações até ao final.

O Benfica alinhou com o seguinte "onze": Artur Moraes (Paulo Lopes, 62’); Maxi Pereira, Steven Vitória (Lisandro, 46’), Mitrovic (Jardel, 60’) e Bruno Cortez (Sílvio, 46’) (André Gomes, 63’); Ruben Amorim (Enzo Perez, 46’) e Matic (André Almeida, 60’); Sulejmani (Gaitán, 46’), Djuricic (Lima, 46’) e Ola John (Markovic, 46’); Rodrigo (Fariña, 60’).

Sem comentários: