sexta-feira, 26 de julho de 2013

Particular (Futebol): SL Benfica - 2 | Levante UD - 1

in abola.pt
Depois do empate com o Peñarol, realizou-se, esta Sexta-feira, o segundo jogo particular do SL Benfica diante o espanhóis do Levante UD, no Estádio do Algarve, que terminou com um triunfo dos "encarnados" por 2-1, com dois golos de Lima.


A toada do jogo foi morna, mas com domínio a pender para o lado das "águias".

Logo aos 5', Ola John teceu uma jogada individual, fugindo da esquerda para a direita, tendo, já dentro da grande área, rematado cruzado para uma grande defesa do guardião espanhol Navas.

Seguiu-se um "longo" período em que não se assistiu a oportunidades de golo, excepção para o minuto 29' em que El Zhar antecipou-se a Jardel e inaugurou, de cabeça, o marcador (0-1).

A resposta do Benfica chegaria apenas na segunda parte, com Steven Vitória a cabecear para defesa de Navas, após um livre estudado (48').

O golo do empate acabaria por surgir sete minutos depois, de livre-directo (55'), com uma cobrança irrepreensível de Lima (1-1).

Novas oportunidades de golo, só aos 60' (Lima), 65' (Gaitán). Até que, mesmo ao cair do pano (90’+2), Salvio foi derrubado na área por Iborra. Lima, na conversão da grande penalidade, bisou e fechou o resultado em 2-1.

in record.xl.pt
De referir que Melgarejo teve de abandonar o relvado por lesão, decorria o minuto 69'. Aguarda-se com expectativa a reavaliação do jovem paraguaio.

O "onze" escolhido por Jorge Jesus foi o seguinte: Artur Moraes; Maxi Pereira (Sílvio, 58’), Lisandro (Steven Vitória, 46’), Jardel (Garay, 58’), Bruno Cortez (Malgarejo, 58’, André Gomes, 68’); André Almeida (Enzo Perez, 46’), Ruben Amorim (Matic, 58’), Sulejmani (Salvio, 58’), Djuricic (Markovic, 46’), Ola John (Gaitán, 46’, Fariña, 83’) e Rodrigo (Lima, 46’).

Sem comentários: