domingo, 28 de julho de 2013

Particular (Futebol): SL Benfica - 2 | OGC Nice - 1

in slbenfica.pt
O terceiro jogo de carácter particular opôs o Benfica e a equipa gaulesa do Nice, este Sábado, 27-07-2013, no Estádio do Algarve. A partida terminou com mais uma vitória do clube da Luz por 2-1, com golos de Markovic e de Lima.

O Benfica entrou disposto a resolver cedo a partida como atestam os golos marcados. Logo aos 11’, Garay. à esquerda, descobre Enzo Pérezno flanco direito, que domina bem e lança Markovic, com o sérvio a dominar de cabeça, pressionado pelo defesa do Nice, e a desviar com um toque subtil a bola parao fundo da baliza. Estava inaugurado o marcador (1-0).

No minuto seguinte, Salvio foi até à linha do fundo e centrou rasteiro, onde apareceu Lima a aproveitar uma fífia do guardião Veronese (2-0).

Após conseguir uma vantagem de dois golos tão cedo, o Benfica não acalmo os ânimos e continuou o se domínio atacante.

No entanto, no futebol tudo é possível e foi isso mesmo que aconteceu aos 29' quando o árbitro Bruno Esteves conseguiu ver aquilo que o público presente, bem como as imagens televisivas desmentem: a suposta falta de Artur Moraes sobre Bruls. O guardião brasileiro viu assim, injustamente, o cartão vermelho directo. Pena que este rigor não se tenha verificado do lado do Nice, perante o acumular de faltas duras.

Já com Paulo Lopes na baliza, Valentin Eysseric converteu a grande penalidade e reduziu para 2-1 (33').

Na etapa complementar, apesar de jogar com menos uma unidade, assistiu-se a um Benfica mais ofensivo que o Nice. mas o marcador não sofreria mais alterações até ao apito final.

O "onze" "encarnado" foi o seguinte: Artur Moraes; Sílvio (Maxi Pereira, 61’), Lusão, Garay, Bruno Cortez; Matic (André Gomes, 85’), Enzo Perez (Ruben Amorim, 61’), Salvio (Ola John, 71’), Gaitán (Sulejmani, 46’), Markovic (Paulo Lopes, 31’) e Lima (Rodrigo, 61’).

Sem comentários: