sábado, 31 de maio de 2014

31 de Maio: Dia Mundial Sem Tabaco

in cpg.colband.net.br
Assinala-se hoje o Dia Mundial sem Tabaco, uma iniciativa que tem como objectivo alertar a população para os malefícios do tabaco e a sensibilização para a necessidade de proteger as pessoas que não fumam do tabagismo passivo.

Actualmente, o consumo de tabaco é uma das principais causas do cancro no pulmão e, consequentemente, uma causa de mortalidade prematura em todo o mundo.

Concretamente, o tabagismo passivo continua a ocorrer, mesmo depois das imposições aos estabelecimentos comerciais e recintos desportivos, uma vez que, até as zonas ventiladas ou exclusivas para fumadores, deixam escapar fumos para as zonas que supostamente deveriam estar livres do fumo do tabaco

Outra questão prende-se com a população mais jovem, nomeadamente as crianças vitimas de fumo passivo, cujos pais fumam, seja nas suas casas ou viaturas. Estima-se que cerca de 40% das crianças estão expostas a fumo passivo em casa, atribuindo-se 31% das mortes em crianças ao fumo passivo.

Por outro lado, a exposição ao fumo passivo aumenta a probabilidade de que, no futuro, as pessoas venham a ser também elas fumadoras.
in calendarr.com

Sem comentários: