sábado, 24 de maio de 2014

Basquetebol: Benfica sagra-se Tri-Campeão Nacional

in fpb.pt
A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se Tri-Campeão Nacional, depois de vencer na, Cidade Berço, o Vitória de Guimarães por 72-88.

Com a vantagem de 2-0 em partidas trazida da Luz, a formação orientada por Carlos Lisboa comandou sempre a partida, não deixando escapar a oportunidade de arrumar com a decisão do play-off.

Com efeito, uma entrada fulgurante, traduzida numa expressiva vantagem de 14 pontos no final do 1.º período (14-28).

No entanto a confortável vantagem produziu um efeito contrário ao desejado e os "encarnados" permitiram ao Guimarães aproximar-se, ficando apenas a 6 pontos de desvantagem antes do intervalo (40-46), deixando tudo em aberto para a segunda parte.

E, como se esperava, o terceiro período foi dominado pelo equilíbrio. Valeu ao Benfica a concentração, permitindo dilatar a vantagem para 16 pontos (58-74).

No 4.º e decisivo período, a experiência do Benfica veio ao de cima e, apesar dos esforços dos jogadores do Guimarães, apoiados por um público fervoroso, as "águias" souberam manter a manter uma distância pontual de segurança. E, por fim, a partida terminou com a vitória do Benfica por 72-88, sagrando-se Tri-Campeão Nacional.

Sem comentários: