terça-feira, 27 de maio de 2014

Hóquei em Patins: Benfica 12-0 Valongo

in slbenfica.pt
A equipa de Hóquei em Patins do Benfica despediu-se do Pavilhão Fidelidade com uma vitória por 12-0 sobre a equipa sensação do Valongo, em jogo da penúltima jornada do Campeonato.

Num jogo bastante equilibrado nos instantes iniciais, o Benfica inaugurou o marcador 6' por intermédio de Tuco, com um remate rasteiro e colocado (1-0). João Rodrigues fez o 2-0 após uma simulação seguida de remate (13’), e Valter Neves, de penalty, elevou a contagem para 3-0 no minuto seguinte.

O capitão das “águias” bisou pouco depois (18') com uma “picadinha” a terminar um contra-ataque rapidíssimo na resposta a um livre directo para o Valongo travado categoricamente por Willem Trabal (4-0). E antes do apito para o intervalo, Miguel Rocha aumentou para 5-0.

De referir que o Benfica também dispôs de um livre directo que Girão defendeu, tal como o fez Trabal, que negou pela segunda vez o golo ao Valongo num lance, também ele de livre directo.

Ao intervalo, a equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, que conquistou na passada Sexta-feira o Tri-Campeonato Nacional, foi homenageada o ovacionada pelo público presente.

No reatar da partida, o Valongo dispôs de duas situações seguidas de power play, após os cartões azuis mostrados a Marc Coy e Tuco, respectivamente. E Trabal voltou a defender os livres directos, mostrando-se intransponível.

Por seu turno, na conversão de um livre directo (11'), Valter Neves rematou directo sem hipóteses para Girão, fazendo o hat-trick (6-0).

Dois minutos depois, Xavi vê o cartão azul. Mais uma bola parada para o capitão converter, mas desta feita, Girão consegue levar a melhor. A única vez em que o Valongo esteve em power play, conseguiu trocar muito bem a bola e, assim, evitar sofrer mais golos.

Carlos López entrou em acção e fez o 7-0 aos 15'. No minuto seguinte, João Rodrigues elevou para 8-0, bisando na recarga a um remate do argentino.

López igualaria Valter Neves com um hat-trick, depois de marcar dois golos seguidos, ao minuto 20 e 21 (10-0). E o festival de golos não ficou por aqui. No derradeiro minuto, Diogo Rafael fez o gosto ao stick (11-0) e a poucos segundos do final, João Rodrigues fixou o resultado nuns expressivos 12-0, assinando o terceiro hat-trick da partida.

Sabendo que estava desde logo arredado da luta pelo título, o Benfica honrou a camisola com uma exibição plena de personalidade com que brindou a incansável claque dos Diabos Vermelhos e restantes adeptos. Com este resultado passa a somar 71 pontos, igualando o Valongo na classificação.

Quanto ao campeão, tudo se decidirá na última jornada em casa do Valongo, que recebe o FC Porto. Quanto ao Benfica, resta saber qual a classificação final, sendo possíveis os seguintes cenários possíveis:

in hoqueipatins.pt

Sem comentários: