domingo, 18 de maio de 2014

Hóquei em Patins: FC Porto 3-2 SL Benfica

in facebook.com
A formação de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao Dragão Caixa, onde defrontou o FC Porto, em jogo relativo à 28.ª jornada do Campeonato Nacional. A equipa comandada por Tó Neves foi mais feliz e venceu por 3-2.

E o FC Porto não podia começar melhor. Logo aos 17 segundos, Pedro Moreira inaugurou o marcador (1-0). Com esta entrada e num ambiente "infernal" do Dragão Caixa repleto de adeptos "azul-e-brancos", conseguiu dilatar a vantagem por intermédio de Reinaldo Ventura, com uma remate sem hipótese para Willem Trabal.

Por momentos o Porto construiu novas oportunidades de golo, mas Trabal negou o golo categoricamente, uma e outra vez. Quando não o conseguiu, os postes impediram que a equipa da casa se adiantasse ainda mais.

Mas o Benfica soube reagir terminou a primeira parte "por cima" do Porto, pecando pela falta de eficácia na finalização. A par deste factor, uma arbitragem caseira em nada contribuía para a prestação esforçado das "águias".

A segunda parte começou com o Benfica melhor que o Porto e, com naturalidade, reduziu para 2-1, por intermédio de João Rodrigues, logo no primeiro minuto.

O Porto, que iniciou a partida em igualdade pontual com o Benfica e o Valongo, acusou o golo e Valter Neves (7') empatou com um remate rasteiro que resultou num golo de belo efeito (2-2).

Na fase em que o Porto não se encontrava, Diogo Rafael por Jorge Silva. No entanto, a dupla de árbitros apenas sanciona o jogador portista com o cartão azul. Infelizmente, o Benfica não conseguiu tirar partido da situação de power play.

A cerca de três minutos do fim, numa jogada e ataque do Benfica, os árbitros entendem que Carlos López comete falta sobre Hélder Nunes. Era a 15.ª falta e, como tal, o Porto dispôs de um livre directo. Na cobrança, o jovem hoquista do Porto surpreendeu Trabal com um remate directo, colocando o resultado em 3-2.

O marcador não mais se alterou, deixando o Porto mais perto do título quando faltam duas jornadas para o final do Campeonato Nacional. o Valongo também venceu e partilha o 1.º lugar com o Porto in aexequo, com 71 pontos. O Benfica tem 68 pontos e recebe na próxima jornada o Valongo, enquanto o Porto desloca-se ao Candelária. Na última jornada, o Benfica vai a Braga e o Porto recebe o Valongo. Tudo está em aberto e o campeão decidir-se-á nos jogos que restam.

Sem comentários: