segunda-feira, 12 de maio de 2014

Basquetebol: Benfica garante presença na final do Playoff

in slbenfica.pt
A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a Oliveira do Hospital para defrontar o Sampaense, no 4.º jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Um triunfo por 69–100 confirmou o passaporte para a final do play-off.

Depois da derrota pela margem mínima, imposta pelo Sampaense, obrigando ao quarto jogo, a formação orientada por Carlos Lisboa entrou disposta a resolver a eliminatória.

Com efeito, o primeiro período espelhou precisamente o domínio "encarnado": 19-36 foi o resultado. O mesmo sucedeu no segundo período em que o resultado chegou aos 33-59.

No 3.º período, o Benfica geriu, conseguindo terminar com uma vantagem de vinte pontos (53-74). No quatro e último tempo, os pupilos de Carlos Lisboa voltaram à carga e não deram hipótese ao Sampaense. 69-100 foi o resultado final.

O Benfica, bi-campeão nacional, almeja a conquista do tri-campeonato. Resta agora saber o segundo finalista, que sairá da outra meia-final. O Guimarães e o Lusitânia estão empatados e disputam a "negra" para decidir quem marcará presença na Final do play-off com o Benfica no próximo dia 17 de Maio.
Enviar um comentário