sexta-feira, 31 de maio de 2013

Afinal, parece que ele fica!

 

Segundo as informações divulgadas em alguns meios de comunicação social, Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus já terão chagado a acordo quanto à renovação do contrato do técnico com o Benfica.

O novo contrato deverá ter a duração de duas temporadas, com mais um ano de opção.


Entretanto e a propósito de um jantar com deputados adeptos do Sport Lisboa e Benfica, o presidente "encarnado" afirmou:

"Esta não foi uma época de sonho, mas foi uma época que nos fez sonhar como há mais de 20 anos não o fazíamos.

É verdade que a tristeza destas últimas semanas é tanto maior quanto o caminho percorrido e as expectativas criadas durante os últimos meses, fruto do trabalho, da dedicação, do esforço dos profissionais desta casa.

Este Clube está habituado a viver na pressão, fruto da sua grandeza, da sua história, daquilo que representa para os portugueses. 
E o nosso estado de tristeza tem precisamente a ver com o facto de termos estado muito perto de concretizar uma época fantástica. (...)

Tenho a serenidade de ter dado o melhor de mim a este Clube, a amargura de ainda não ter chegado onde quero chegar, mas a certeza que aquilo que falta para lá chegar é muito pouco.

Somos hoje, no ranking da UEFA, a sexta melhor equipa europeia. Demos nos últimos anos um enorme salto qualitativo e competitivo. Mas é evidente que quando não se ganha temos a tendência suicida de colocar tudo em causa. (...)

Os jornais escrevem uma coisa hoje, outra coisa totalmente diferente amanhã. Escrevem o que julgam saber, o que não sabem e muitas vezes aquilo que gostariam de ver acontecer. Mas o Benfica de hoje não é um Benfica que se deixe condicionar pela imprensa.


O Benfica de hoje decide em função do interesse do Clube, e em função daquilo que a sua Direcção e o seu Conselho de Administração entendem ser o melhor para o Benfica.

A única garantia que vos posso aqui deixar é que vamos manter o rumo e continuar a trabalhar com a mesma seriedade, o mesmo rigor e a mesma paixão que nos trouxe até aqui.

E para aqueles que só aparecem nas horas más a criticar sem nunca ajudar a construir, os benfiquistas sabem o carácter e as razões que os movem.”
in slbenfica.pt

Sem comentários: