quinta-feira, 16 de maio de 2013

Modas que vão e que vêm: Leggings

in tumblr.com
A moda significa uma tendência de consumo, sendo composta por estilos diferentes da forma de vestir, pentear ou comportar.


As primeiras aparições deste tipo de peça aconteceu por volta dos anos 1970 e 1980, aquando do boom de bandas de hard rock e heavy metal, cujos elementos vestiam, além de roupas à base de cabedal, calças de lycra e apresentavam os cabelos compridos, no seguimento do movimento hippie, mas geralmente frisados e com alguma maquilhagem.


As leggings são calças justas que vão da cintura até os tornozelos. Tendo sido inicialmente fabricadas em lycra, esta cómoda peça de vestuário combina, hoje-em-dia, outros materiais, incluindo o elastano, o nylon, o poliéster, o algodão e a lã.

The Wailers
What Goes Around Comes Around

Tal como cantava Bob Marley, tudo o que vai, mais tarde ou mais cedo acaba por voltar. É precisamente o que acontece com a moda. Neste caso, as leggings.

Actualmente, são muito utilizadas na prática desportiva sobretudo com tempo frio (ex.: ciclismo, atletismo). Mais do que uma simples moda, as leggings moldam-se ao corpo, permitindo realçar as formas, os músculos, enfim, todas as curvas, à semelhança do efeito da depilação, tanto no masculino como no feminino.


 
in taxidriversex.blogspot.'pt
 
in aliexpress.com
in bp.blogspot.com
in ioffer.com
Por outro lado, consegue aliar duas particularidades que proporcionam o melhor conforto: leveza e aquecimento, no tempo frio; leveza e frescura no tempo quente (claro que nos materiais adequados a cada estação).

Mas se no masculino o seu uso é exclusivo na prática desportiva, já no feminino elas são utilizadas no dia-a-dia. E estes são alguns exemplos das últimas tendências deste prática peça de vestuário:

in facebook.com
in musicclicks.com
in christianaandrea.wordpress.com
Entretanto, um último segmento caminha para a imitação das calças de ganga que parecem ter sido feitas à medida da cliente. Fantástico. Uma autêntica "revolução" no conceito das leggings, fruto da indústria da moda e seus criadores, sempre à procura da inovação e da exploração de novos mercados e tendências.

in designer-jeans.eu

Sem comentários: