quinta-feira, 16 de maio de 2013

Benfica: Basquetebol está na Final do Play-Off


Depois da conquista do acesso à Final Four na modalidade de Hóquei em Patins, foi a vez da equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica conseguiu, na "negra", uma vitória sobre a Ovarense, carimbando o acesso à final do Play-Off.


O encontro teve lugar na Arena Dolce Vita, em Ovar, tendo o Benfica batido a Ovarense por 67-78.

Depois de duas vitórias no primeiros dois encontros, em sua casa, o Benfica confirmou o lugar na final da competição pelo resultado de 3-0.

Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, os "encarnados" mantiveram-se na frente por dois pontos (16-18), melhorando os processos defensivos no segundo tempo, contribuindo para aumentar a vantagem no marcador até ao intervalo (28-36).

No segundo tempo, o Benfica conseguiu manter a média pontual, chegando a ter 18 pontos de vantagem que, seriam encurtados até ao final do terceiro período (43-54). Sem nunca terem perdido a liderança no marcador, o Benfica soube gerir até ao final, terminando o encontro com uma vitória por 67-78.

O clube da Luz aguarda agora o desfecho da outra meia-final do Play-Off, onde a Académica se encontra na frente da eliminatória em relação ao CAB Madeira, por 2-1.

Sem comentários: