quarta-feira, 1 de maio de 2013

Liga dos Campeões: Real Madrid eliminado pela 3.ª vez consecutiva nas meias-finais

in facebook.com

Real Madrid - 2 | Borussia Dortmund - 0

A precisar de uma vitória por 3-0 sobre o Borussia Dortmund para anular a desvantagem de 1-4 na 1.ª mão da meia-final da "Champions", o Real Madrid entrou decidido a inverter a história do primeiro jogo.


No Estádio Santiago Bernabéu, os golos só apareceriam nos instantes finais, com Benzema (83') e Sérgio Ramos (88') a deixarem o acesso à final à distância de um golo. A vitória por 2-0 acabaria por ser insuficiente, ditando a eliminação do gigante espanhol.

Já tinha referido que o Real Madrid tinha boas condições para conseguir dar a volta à eliminatória, beneficiando do golo que marcara na primeira mão. No entanto, os jogadores "merengues", muito ansiosos, desperdiçaram várias oportunidades na primeira parte.

Já na segunda parte, a jogar em contra-ataque, o Borussia Dortmund quase arrumava com a eliminatória por intermédio do carrasco da primeira mão, Lewandovsky. Primeiro acertou na barra e depois permitiu a defesa do guardião Diego López.  

O Real Madrid, que foi nove vezes campeão europeu, a última das quais em 2002, continua sem alcançar o décimo título, falhando a presença na final pela terceira vez consecutiva sob o comando do técnico português José Mourinho.

O Borussia de Dortmund qualificou-se pela segunda vez na sua história para a final da Liga dos Campeões, a 25 de maio, no Estádio de Wembley, Londres, 16 anos depois de da sua primeira presença e conquista da Liga dos Campeões (1997).

Sem comentários: