sexta-feira, 6 de abril de 2012

Combustíveis atingem novos máximos históricos


Como se não bastasse a crise, a conversão generosa (para não chamar outra coisa... a propósito, estou a ser irónico!) do escudo para o euro, a suspensão de subsídios... eis que recebemos a notícia (por que é que ainda me surpreende?) de que a partir da próxima Segunda-feira (09-04-2012), o preço dos combustíveis vai aumentar.


Citando a Lusa, "o preço da gasolina deverá voltar a atingir máximos históricos a partir de segunda-feira, subindo 1,5 cêntimos, enquanto o gasóleo deve aumentar 0,5 cêntimos, adiantou uma fonte do sector. O aumento reflecte a variação da cotação média dos produtos refinados nos mercados internacionais e leva a gasolina a ultrapassar o preço recorde que tinha atingido esta semana. O preço médio da gasolina 95 situava-se, na quinta-feira em 1,724 euros, enquanto o do gasóleo chegava aos 1,478 euros, segundo informação disponibilizada pela Direcção Geral de Energia e Geologia."

Curioso, curioso, é que este aumento entra em vigor logo a seguir ao Domingo de Páscoa, que simboliza, entre outras coisas, a esperança de uma vida nova. Pois... só se for para os mesmos de sempre (e não preciso especificar).

Sem comentários: