sexta-feira, 13 de abril de 2012

Procurados

Actualização da lista de pessoas procuradas que se destacaram pelas ligações a clubes nacionais:

 


Ao já acusado e condenado João Vale e Azevedo, que cumpriu pena logo após ter deixado a presidência do Sport Lisboa e Benfica, junta-se o vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, agora suspenso de actividades. O seu nome é Paulo Pereira Cristóvão e foi constituído arguido por suspeitas de envolvimento em práticas ilícitas e caluniosas ligadas à corrupção com árbritos, na sequência de uma denúncia anónima.

Recorde-se ainda que Paulo Pereira Cristóvão foi, pelas graves afirmações proferidas, o alegado percursor dos incidentes que ocorreram no final do jogo entre o Benfica e o Sporting, no dia 26 de Novembro de 2011 no Estádio da Luz, de que resultou um incêndio nas bancadas, com danos estruturais significativos.

Tudo terá começado com a não aceitação de uma medida de segurança que o clube da Luz adoptou, em que delineou uma zona na bancada para circunscrição de adeptos de equipas visitantes, à semelhança do que já acontece em alguns estádios dos melhores clubes do mundo.

Os dirigentes do clube dos "verde-e-brancos" consideraram a atitude uma provocação e definiram o local como "uma jaula" e, indignados, referiram-se à mesma como algo "pré-histórico" nas palavras do então vice-presidente, tendo a direcção do clube de Alvalade recusado a ver o jogo a partir da tribuna VIP, junto ao presidente do clube encarnado. A derrota por 1-0 também terá contribuído para este triste desfecho de mais uma partida do já manchado futebol português.

Sem comentários: