quinta-feira, 26 de abril de 2012

Imagem do dia (26-04-2012): Sporting eliminado

in www.elpais.com

Na terceira noite seguida de competições europeias, eis que a esperança de ter uma equipa portuguesa na final da Liga Europa cai por terra com o afastamento do Sporting, após derrota por 3-1 em San Mamés.


Num jogo muito equilibrado, marcou primeiro o Athletic de Bilbao por intermédio de Susaeta, aos 15 minutos.  No entanto, o lance é precedido de uma falta atacante não assinalada (erro com influência directa no resultado). Depois foram ambas as equipas foram repartindo oportunidades até que, aos 43 minutos Van Wolfswinkel empatou, colocando o Sporting à frente na eliminatória (2-3). Se houve quem pensasse que a primeira parte estava arrumada, estava enganado, pois Ibai Gómez fez logo de seguida (45'') o 2-1, empatando a eliminatória.

Na segunda parte, assistiu-se a um jogo disputado de igual para igual, mas com maior pendente ofensivo para o Bilbao. Daniel Carriço, que já estava "amarelado",  foi poupado a uma expulsão certa, na sequência de uma falta dura por trás, naquele que terá sido o segundo erro grave do árbitro.

Por fim, o incansável ponta-de-lança Fernando Llorente, que assistiu os seus companheiros nos dois primeiros golos e protagonizou um grande duelo com Rui Patrício, conseguiu finalmente levar a melhor, fazendo o 3-1 aos 87 minutos, revelando-se um autêntico carrasco para a equipa do Sporting. O Athletic de Bilbao vai encontrar na final em Bucareste outro clube espanhol: o Atlético de Madrid.

O Sporting foi assim eliminado, mas cai de pé, pela excelente réplica que deu ao seu adversário.

No entanto, não posso deixar de referir que este desfecho até é lisonjeiro, sobretudo para um clube que, apesar de ao início de cada época desportiva se apresentar como candidato ao título de campeão nacional, festeja o alcance da quarta posição como se de um campeonato tratasse, espelhando uma certa pequenez...

Sem comentários: