domingo, 17 de junho de 2012

Euro 2012: Portugal apurado para os quartos-de-final

in blog.wilson.com.pt

Hoje, todos os portugueses amantes da modalidade assistiram à vitória de Portugal frente à poderosa Holanda, infligindo a sua terceira derrota nesta fase de grupos, algo inesperado, sobretudo se pensarmos que a Holanda foi finalista no último mundial, em 2010, onde foi derrotada pela Espanha, que também detém o título de campeão da Europa (2008).


Hoje Cristiano Ronaldo fez aquilo que todos esperamos de um dos melhores do mundo e respondeu marcando os dois golos que deram a vitória a Portugal, protagonizando a revira-volta num marcador inaugurado pela Holanda, ainda na primeira parte, por Van Der Vaart.

O primeiro golo de Ronaldo aconteceu ainda na primeira parte, fase em que Portugal reagiu muito bem ao golo sofrido. Depois disso, a selecção nacional cresceu e criou várias oportunidades, nomeadamente por Ronaldo que ameaçou primeiro com um remate ao poste. Até que Ronaldo marcou o 1-1 depois de uma fantástica assistência de João Pereira.

Na etapa complementar, Portugal controlou quase todo o tempo e foi somando oportunidades atrás de oportunidades. Do outro lado, também houve chances que causaram algum calafrio aos portugueses. Mas foi com justiça que finalmente Portugal chegou ao 2-1, numa finalização de Ronaldo, a passe de Nani.

Antes do final, Cristiano ainda teve tempo de voltar a acertar em cheio no poste. O encontro terminou com o resultado final de 2-1.

No outro encontro do "grupo da morte", a Alemanha repetiu o resultado, batendo a Dinamarca por 2-1. Assim, Portugal irá defrontar a República Checa na próxima Quinta-feira (dia 21), enquanto a Alemanha jogará com a Rússia (dia 22).

Sem comentários: