quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu(r)ro(s) 2012


Já se sabia que era uma questão de tempo até surgirem os tradicionais lances mais polémicos do futebol. Precisamente na última jornada da fase de grupos, eis que os árbitros protagonizam alguns ERROS grosseiros.


in ofuraredes.blogspot.pt

No grupo B, no jogo que opôs a Alemanha à Dinamarca, quando o resultado estava empatado 1-1,  Bendtner sofre penalti claríssimo, mas este não foi assinalado. Por um lado foi protegida uma selecção poderosa, mas ainda bem, pois foi fundamental para que Portugal passasse aos quartos de final.

in ofuraredes.blogspot.pt

Seguiu-se o jogo Croácia - Espanha em que à campeã em título foi perdoado o penalti de que a a imagem acima é elucidativa. Nessa altura o jogo permanecia empatado a 0-0 e, caso fosse assinalado e a Croacia convertesse, ficaria apurada, eliminando a Espanha.

in ofuraredes.blogspot.pt

O golo anulado à Ucrânia, em que a bola entra na totalidade leva-me, uma vez mais, a concluir que é dinheiro muito mal gasto com juízes de baliza que, está mais do que provado, SÃO CEGOS!!! - Na filmagem numa das repetições, pode ver-se o juiz de baliza de frente a olhar para a bola, incrível...! - Venha a "tecnologia de linha de golo", que já vem com bastante atraso!!


Por outro lado, o representante do panorama da arbitragem portuguesa, Pedro Proença, falha ao não assinalar, ao seu belo estilo, duas grandes penalidades - também, quem não vê um jogador mesmo à sua frente dificilmente verá mãos na bola... - Pode ser que agora consigam enxergar sobre a qualidade deste magnífico compadre do Platini.

O que mais virá até à final?

Sem comentários: