sábado, 9 de junho de 2012

Hóquei em patins: Decisão do título adiada

in slbenfica.pt

O Benfica recebeu o FC Porto para o jogo do título de campeão de hóquei em patins 2011-2012. Em caso de vitória o Benfica sagrava-se campeão, a uma jornada do fim do campeonato e com um ponto de vantagem sobre o seu rival.


O jogo começou como se esperava, ou seja com um grande equilíbrio. Mas o Benfica conseguiu inaugurar o marcador através da meia distância de Sérgio Silva (1-0). O FC Porto empatou pouco depois, contra a corrente do jogo, num lance com muita sorte à mistura, finalizado por Gonçalo Suissas (1-1). Mas João Rodrigues voltou a dar vantagem ao Benfica (2-1). Seguiu um excelente momento da equipa da casa, apoiada pelos adeptos, que quase viram o Benfica alargar a vantagem por mais do que uma vez. Novamente contra a corrente do jogo, Pedro Gil restabeleceu a igualdade a quatro minutos do fim da primeira parte (2-2).

Já no segundo tempo, Reinaldo Ventura colocou pela primeira vez os azuis-e-brancos em vantagem (2-3). A reacção do Benfica não se fez esperar e, na conversão de uma grande penalidade, Sérgio Silva voltou a empatar a partida (3-3).

Seguiram-se algumas decisões polémicas, nomeadamente com Pedro Gil a mergulhar para o chão e a iludir o árbitro que assinalou grande penalidade favorável ao FC Porto. Reinaldo Ventura aproveitou para colocar os azuis-e-brancos na frente do marcador (3-4). Um minuto depois, Caio ampliou a vantagem (3-5).

Com este resultado o Porto tinha o título na mão. Todavia, galvanizado pelo seu público, incansável, o Benfica intensificou a pressão e reduziu para 4-5, por Carlos Lopez, a sete minutos do fim. Nova decisão polémica deu a FC Porto a possibilidade de ampliar a vantagem na marcação de um livre directo. Ricardo Silva defendeu e cedo o Benfica conseguiu encostar o adversário à sua área, onde Sérgio Silva sofreu falta dentro da área de baliza. Na conversão, o mesmo Sérgio Silva assinalou o seu hat-trick e o empate (5-5), resultado que não sofreu mais alterações.

O FC Porto decidiu protestar a partida... Sem comentários!

A decisão do título fica assim adiada para a última jornada. Ou Benfica ou FC Porto. O Benfica só depende de si para ser campeão, pois tem um ponto de vantagem sobre o FC Porto, mas tem de vencer. O Empate ou a derrota só bastarão se o mesmo desfeche tiver o encontro do FC Porto.

Sem comentários: