quinta-feira, 21 de junho de 2012

Hóquei em Patins: Benfica na Final Four da Taça de Portugal


in hoqueiem.blogspot.com

A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica foi a Paço de Arcos e venceu a equipa da casa por 6-11, em jogo referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.


Começou melhor o Paço de Arcos que inaugurou o marcador logo aos 4 minutos com um golo de Rui Pereira (1-0), na transformação de uma grande penalidade. No entanto, motivados pela conquista do título (oficioso, pois a Federação ainda não se pronunciou quanto ao protesto do seu rival) e de uma possível "dobradinha", o Benfica chegou ao empate passados 8 minutos, por intermédio de Valter Neves (1-1). Pouco depois, Tuco protagonizou a reviravolta (1-2).

Depois, foi a vez de Miguel Dantas empatar (2-2), mas João Rodrigues bisou e colocou o resultado favorável aos "encarnados" em 2-4.

Na segunda parte, o Benfica surgiu dominador e marcou mais três golos sem resposta, por Diogo Rafael, cacau e Carlos Lopez, respectivamente (2-7).

O Paço de Arcos ainda conseguiu reduzir para 3-7, mas o Benfica carregou e marcaram Luís Viana (3-8) e João Rodrigues (3-9), que foi o homem do jogo ao apontar o seu hat-trick. Nélson Ribeiro reduziu para 4-8. A resposta do Benfica fez-se com mais dois golos por Luís Viana e Carlos Lopez, que bisaram na partida (4-11).

Até ao final, ainda houve tempo para o Paço de arcos reduzir a diferença, com golos de Rui Pereira, novamente na marcação de uma grande penalidade, e de André Moreira, estabelecendo o resultado final em 6-11.

O Benfica carimba, assim, a presença na Final Four da Taça de Portugal que terá lugar já este fim-de-semana em São João Madeira, com os encarnados a defrontar o Turquel.

Sem comentários: