domingo, 10 de junho de 2012

Final de futsal (2º jogo) SLB 1 - SCP 2

in slbenfica.pt

O primeiro jogo do play-off da final de futsal já é história e, a comprová-lo, tivemos o segundo jogo no Império Bonança. E foi assim o jogo foi marcado por um grande equilíbrio sem golos até ao final da primeira parte.


No segundo tempo, o Sporting foi melhor e soube tirar partido dos erros defensivos do Benfica, acabando por marcar o 0-1, por João Matos.

Seguiram-se cerca de 3 minutos em que o Benfica acusou bastante o golo sofrido, mas conseguiu chegar à igualdade (1-1) através de Joel Queirós na marcação de uma grande penalidade.

Diga-se que o penalti, claríssimo, só foi marcado à segunda, o que muito indignou o público presente. E mais ficou quando não foi assinalada uma clara falta de Deo que agarrou ostensivamente Diece e, mais à frente, quase batia Marcão. Seria o segundo golo do Sporting. Golo que acabaria por acontecer num contra-ataque finalizado por Pedro Cary (1-2), a cinco minutos do fim.

O Sporting criou inúmeras ocasiões de golo e justificou a vitória, igualando o play-off a 1-1. Seguem-se duas partidas em Loures.

No capítulo disciplinar, exceptuando a virilidade com que Gonçalo Alves entrou por duas vezes, sucederam-se decisões da arbitragem sempre em benefício do adversário, inclusive ao não marcar a 6ª falta do adversário que daria a possibilidade do Benfica chegar ao empate, a poucos minutos do fim, com a marcação de um livre de 7 metros.

1 comentário:

Unknown disse...

É preciso dar a mão à palmatória e reconhecer que, vistas as imagens, Gonçalo Alves agrediu mesmo o adversário e deveria ter sido expulso. E a coisa já vinha do dia anterior, nomeadamente com Leitão.