segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hóquei em patins: Benfica falha a "dobradinha"

in slbenfica.pt

A equipa de Hóquei em Patins do Benfica disputou, em São João da Madeira, a Final da Taça de Portugal diante da Oliveirense, almejando a tão desejada "dobradinha". No entanto, seria a Oliveirense a vencer o encontro pelo resultado de 1-3.


Emoção não faltou num jogo onde a formação de Oliveira de Azeméis foi a primeira a marcar decorridos 7 minutos da primeira parte, por intermédio de Vítor Hugo (1-0). O Benfica respondeu com a pressão que se lhe exigia, conseguindo chegar ao empate através de uma grande penalidade convertida por Sérgio Silva, resultado com que chegou o intervalo (1-1).

Na etapa complementar, o Benfica foi surpreendido pela Oliveirense que apontou dois golos em apenas cinco minutos, por intermédio de André Azevedo e Vítor Hugo (3-1).

A perder, o Benfica tentou o tudo por tudo, mas o guardião da Oliveirense defendeu o possível e o impossível, conseguindo suster todas as investidas dos jogadores "encarnados".

A lamentar fica uma agressão de um jogador da Oliveirense ao guarda-redes do Benfica, Ricardo Silva, que passou impune.


Apesar de falhado o segundo objectivo para esta modalidade, o Benfica consegue o melhor resultado de sempre ao nível das modalidades, tendo arrecadado o título de campeão nacional de:
  1. Basquetebol: Troféu António Pratas; Campeonato Nacional.
  2. Hóquei em patins (oficioso): Taça Continental; Campeonato Nacional.
  3. Atletismo: Campeonato Nacional Masculino de Pista Coberta;  Campeonato Nacional Masculino ao Ar Livre.
  4. Futsal: Supertaça; Campeonato Nacional; Taça de Portugal.
  5. Voleibol: Supertaça; Taça de Portugal.
E apenas foi considerado o escalão sénior. Um trabalho notável iniciado por Luís Filipe Vieira, o principal responsável por criar toda uma estrutura que veio fazer renascer as modalidades, muitas delas ameaçadas de extinção aquando da tomada de posse do actual presidente do clube "encarnado". Este é um pormenor que deve ser enaltecido, pois embora, para o universo benfiquista, o futebol seja considerado o "desporto-rei", qualquer modalidade merece igual apoio, pois cada uma contribui para fazer crescer o nome do maior clube do mundo.

Sem comentários: